sábado, 11 de julho de 2009

Rancho do Vinho








Hoje experimentei a costelaria Rancho do Vinho, que segundo o maitre é o "primeiro restaurante de beira de estrada da cidade". Inaugurou poucos meses atrás depois de uma longa obra que acompanhei passando em frente. Fica na Guilherme Dumont Villares, quase na Francisco Morato.


O serviço é rodízio de carnes, e para acompanhar uma bela travessa de salada, porção de petiscos, arroz, feijão, cebola no balsâmic0, farofa... Como eu não saio de casa para comer o que tem na geladeira mergulhei nos cortes de costela (até de tambaqui...) e de carnes especiais.



Um destaque para a carta de vinhos. Mas o que você vê na foto é o mais puro suco de uva. Encarei duas garrafas.



Para terminar a sobremesa.

A banana flambada é inigualável. A calda recebe um toque cítrico de casca de laranja e de limão que quebra o doce sem tirar o sabor da banana. Servida com sorvete é de tirar o chapéu.



Não resistimos e experimentamos também o sagu de uva. Pode esquecer tudo o que seu paladar conhece com esse nome. Tem uva meeesmo e um leve toque de vinho. Servido com creme é muuuito bom.






3 comentários:

  1. não conhecia o teu blog e adorei a sugestão do rancho do vinho. outro dia fui ali do lado comprar plantas e flores e o cheirinho da costela me deixou com água na boca... só não entrei pq nunca tinha ouvido falar no local.
    agora tenho um bom motivo pra experimentar !
    valeu !! bj bj bj

    ResponderExcluir
  2. Como idealizador do sistema de serviço, do nome e das Casas, tenho somente que agradecer a pessoas assim como você, que além de vir e gostar, ainda divulga nosso trabalho, que pode ter certeza...é com muito carinho.
    Te convido para conhecer a unidade de Itapecerica da Serra, onde tudo surgiu e quando pretender voltar aqui na casa do Morumbi me procure, pois precisamos brindar pelo que escreveste.
    Nosso muito obrigado.
    Chef Celso Frizon, Sócio Daniel, Sargento e toda nossa equipe.

    ResponderExcluir