domingo, 17 de novembro de 2013

RESTAURANTES EM SAN TELMO, BUENOS AIRES



Eu sei, eu sei. Pode dar bronca. Seis meses sem aparecer é muuuito tempo. Muito trabalho, viagem de férias, e mudanças necessárias. 
Mas estamos de volta. 
E para começar, vamos falar de Buenos Aires.
Muita gente vai para fazer compras apesar da inflação por lá estar comendo cada centavo de vantagem que tínhamos alguns anos atrás. 
Eu vou para passear, descobrir e...comer. 
A cidade é um paraíso para quem é bom de garfo como eu. E ai vou me surpreendendo a cada descoberta.

Começo falando de Aqui me Quedo. Um Tex-Mex charmoso que encontramos em San Telmo (http://www.aquimequedo-texmex.com.ar/).
Muita gente vai fazer cara feia perguntando: mas você foi comer num restaurante meio texano meio mexicano na Argentina??? Sim, sim.
Tem uma hora que a gente não consegue mais encaram carne do jeito argentino por mais saborosa que seja. Deixamos essa escolha para dias especiais quando vamos aos tangos ou  algum especialmente por causa da carne.
Fora isso, queremos descobertas.
 E foi aqui que experimentamos 'bifecitos a la criolla c hortalizas al horno (um bife de panela com legumes assados).
Ótima escolha a preços bem razoáveis.
Vale conhecer.


Aqui Me Quedo
Chile 346Tel: (011) 4362-7960 

Horario: Lunes y Martes de 12 a 1. Miércoles de 12 a 2. 
Jueves de 12 a 3. 
Viernes de 12 a 4. 
Sábado de 20 a 4:30. 
Domingo de 12 a 20.




Uma outra experiência que assustou muita gente foi entrarmos num restaurante uruguaio:  o Mercadito del Medio y Medio.
Só que nessa experiência um susto.
Pedi um chivito 'al plato". Uma versão do tradicional sanduíche  sem pão e com muita batata frita.
Caraca! Muita comida.
Mas não me arrependo de nenhuma garfada!



A parte que mais gostei foi a possibilidade de tomar uma garrafa de Medio  y Medio geladíssima no meio da tarde e matar a saudade de Montevideu.
Infelizmente os impostos e a inflação fazem com que o preço se torne impagável e na hora de 'importar dentro da mala', trouxemos somente duas garrafas.

Mercadito del Medio y MedioChile 316,Tel: (011) 4300-7007/7651
Horário: Lunes y Martes de 12 a 1. 
Miércoles de 12 a 2. 
Jueves de 12 a 3. 
Viernes y Sábado de 12 a 5.
Domingo de 12 a 1.


 E para terminar o restaurante, café, hostel e balada Via Via Café (http://www.viaviacafe.com/en/buenosaires). 
O lugar é meio escuro, tem uns tipos bem originais e o cardápio é escrito na parede a giz. 
Serviço meio lento mas acho que era o estilo descontraído do local mesmo. 
E os sorrentinos de calabaza (capelete de abóbora) com tomate seco estavam perfeitos.



Agora a sobremesa... 
Ah a sobremesa (postres)!!!!!
Vocês não imaginam o que é o 'volcán de chocolate con corazon de dulce de leche'. 
Só o nome já faz salivar! 



E como o local também tem uma hospedagem ali mesmo o turista pode contratar passeios de bicicleta pela cidade. Bacana. Vamos voltar.

ViaVia Buenos Aires
Chile 324 San Telmo CP (1098AAH)Buenos Aires

Nenhum comentário:

Postar um comentário